Lendas de São Paulo e Milan se reencontram após 30 anos
Para comemorar os 30 anos do bicampeonato mundial, foi realizado um jogo festivo para o reencontro entre São Paulo FC e AC Milan. Na partida, se reuniram jogadores lendários que representaram as cores das duas equipes ao longo das décadas, e alguns presentes na dispua do ano de 1993.
Em 1993, o São Paulo entrava em campo contra o time italiano para se manter no topo mundial, já quem em 1992 havia batido o Barcelona de Johan Cruyff. Comandados por Telê Santana, o tricolor fez excelente partida e acabou por vencer o confronto contra o Milan por 3 a 2, com um gol mágico de Muller.
30 anos depois, alguns dos remanescentes daquele histórico confronto, como Zetti, Cafú, Ronaldão, Raí, Válber, Palhinha e Muller, participaram do jogo festivo, assim como pelo lado italiano: Panucci e Costacurta.
FICHA TÉCNICA: “LENDAS DO SÃO PAULO” 4 X 1 “LENDAS DO MILAN”
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2023, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Costa e Lilion Bruno
Público: 30.918 torcedores
Renda: R$ 2.337.261,00
SÃO PAULO: Marcos Bonequini (Zetti ) e (Flávio); Cafu (Cicinho), Fabão (Ivan Rocha) e (Ronaldão), Lugano e Junior (Elivélton); Válber (Hernanes), Josué, Kaká (Richarlyson) e Raí (Jorge Wagner); Palhinha (Amoroso) e (Aloisio Chulapa) e Muller (Dodô). Técnico: Darío Pereira
MILAN: Dida; Panucci (Cafu), Costacurta (Roque Júnior), André Cruz e Zaccardo; Brocchi, Emerson (Carbone), Carbone (Kaká), Seedorf e Serginho; Ricardo Oliveira. Técnico: Costacurta
Gols: Válber (São Paulo), aos 14′ do 1ºT; Ricardo Oliveira (Milan), aos 21′ do 1ºT; Dodô (São Paulo), aos 5′ do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 25′ do 2ºT; Dodô (São Paulo), aos 30′ do 2ºT.
São Paulo joga melhor no primeiro tempo
O São Paulo começou a partida com mais iniciativa e dominou as ações na maioria do primeiro tempo. Se destacaram pela equipe Válber, Muller e Kaká, que orquestraram a maioria das jogadas ofensivas do Tricolor Paulista. Tanto que o primeiro gol saiu dos pés do zagueiro, com assistência do meio-campista e uma ajudinha de Dida que deu o rebote.
Atrás no placar, o Milan reagiu sob a genialidade de Clarence Seedorf, que deu passe açucarado para Ricardo Oliveira empatar. Final do primeiro tempo: São Paulo 1 x 1 Milan!
No segundo tempo, o show é de Dôdo
Na segunda etapa, o Tricolor promoveu as entradas de Aloísio Chulapa, Richarlyson, Amoroso e Dodô. Com essas substituições a equipe brasileira acabou com qualquer equilíbrio na partida, ainda mais pela presença de Dôdo, o artilheiro dos gols bonitos, que balançou as redes por três vezes.
Em uma grande festa, o São Paulo venceu o duelo com ainda mais facilidade, por 4 a 1.
GOOOOOOOOOOOOOOOL
⚽️ DODÔ
ELE NÃO SABE BRINCAR
Lendas do São Paulo 3×1 lendas do Milan pic.twitter.com/nAIvGea3Du
— SPFC DA SINCERIDADE (@Spfcsinceridade) December 16, 2023
📲 Conheça a Loja Lendas do Futebol
➡️ Siga no Instagram