Seleções Lendárias


As Seleções Lendárias

Uma seleção de futebol reúne os principais jogadores de um país. Ou seja, a honra de representar um selecionado como esse é para poucos, o que traz uma sensação de orgulho para aqueles que conseguem completar tal feito. Pensando justamente nesse sentido, o Lendas do Futebol traz a sua seção de seleções lendárias, ou seja, aquelas que marcaram a história do futebol. Em uma seção dividida em páginas, o leitor poderá acompanhar as biografias desses escretes. 

Sendo que cada uma dessas biografias faz com que o leitor navegue pelo tempo, ao se deparar desde os primórdios de uma seleção, com a sua fundação e primeiros jogos, até as primeiras convocações e a fundação de uma federação. Além disso, é possível acompanhar as principais conquistas de um escrete, momentos de seca de títulos e também, os principais jogadores que por lá passaram.

O que são as seleções lendárias?

Mas nem todas as seleções podem ser consideradas lendárias. Sendo assim, para ser retratada no Lendas do Futebol, uma seleção precisa ter uma grande relevância histórica, desde um período importante, a conquista de títulos, jogadores notáveis, ou algum feito para a melhoria do esporte de uma maneira geral. Ou seja, para ser considerada lendária, uma seleção precisa cumprir pelo menos um desses requisitos. 

Porém, vale apenas ressaltar, que para uma seleção ser lendária, ela não precisa ser essencialmente vitoriosa, mas precisa pelo menos ter uma história cativante, seja de superação, ou de um breve período que marcou a história do futebol.

As maiores Seleções Lendárias da História

Seguindo essa ideia, nós podemos dar alguns exemplos de seleções lendárias e logo de cara não podemos deixar de lembrar da seleção brasileira. Até porque, o escrete canarinho, hoje pentacampeão, foi o primeiro da história a conquistar um tricampeonato mundial, tendo contado com grandes craques como Pelé, Mané Garrincha, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Zico e outros mais. 

Outras seleções lendárias também seguem a grandeza da seleção brasileira, como a Itália, detentora de quatro títulos mundiais, e Alemanha, que possui a mesma quantidade de conquistas de Copa do Mundo. Na sequência, Argentina, Uruguai, Portugal, Inglaterra e outras mais, possuem dois títulos de Copas ou menos, mas que ao longo de sua história possuíram excelentes campanhas e títulos continentais. 

Outro exemplo de seleções lendárias que nunca faturaram grandes conquistas ao longo da história e que não vivem um bom período, é a Hungria. Mas que através da genialidade de Ferenc Puskas e outros contemporâneos, formou uma das gerações mais geniais da história do futebol, que marcou o escrete húngaro como um dos mais importantes de todos os tempos.

Outros destaques do site Lendas do Futebol

Vale ressaltar, que além de contar a história de todas essas seleções, o Lendas do Futebol também possui seções sobre jogadores lendários e clubes. Em relação aos jogadores, o site procura contar a história daqueles que marcaram história, assim como os clubes, através de uma breve biografia. E caso escape algum detalhe em ambas as biografias, o site conta com artigos dinâmicos, que traz ainda mais detalhes do mundo da bola, além do nosso ranking de clubes, de jogadores, curiosidades e estatísticas.