No dia 09 de maio de 1973, foi ao ar no programa “Carson Tonight Show” uma entrevista com o Rei Pelé. Em uma época ainda pouco globalizada, ver uma personalidade brasileira em um grande programa norte-americano era coisa rara. Uma situação que somente alguém como Pelé poderia realizar.
Um dia antes da entrevista, Pelé se encontraria pela primeira vez com um presidente dos EUA. No caso, Richard Nixon.
“The Tonight Show Starring Johnny Carson“, foi um programa de entrevistas que se realizou de 1962 a 1992, apresentado pelo comediante Johnny Carson (1925-2005). Carson é uma lenda da televisão americana, e um dos pioneiros no gênero de talk-show.
A entrevista de Pelé fez parte de uma viagem do Rei do Futebol aos EUA onde iniciaria um “relacionamento” com os EUA, na popularização do futebol entre os norte-americanos.
Pelé ainda não havia partido para s sua aventura no New York Cosmos, então a entrevista se mostrou um pouco dificultada pelo Rei ainda não falar fluentemente inglês.
Com momentos embarasos pela dificuldade na comunicaçãol, ainda assim Johnny Carson mostrou do porque ser uma dos ícones entre os apresentadores americanos. Isso em uma época onde ainda não se utilizava de tradutores simultâneos.
LEIA TAMBÉM:
Pelé chegaria ao futebol dos EUA dois anos depois, em 1975, para atuar pelo New York Cosmos, ajudando como um emabixador, no processo de popularização deste esporte no país. Lá, ficaria até o 1977, atuando em 107 partidas, com 65 gols marcados pelo time americano.
Até o minuto 7′ há uma tentativa de entrevista. A partir dali o que vemos é quase uma esquete de humor, com Pelé tentando ensinar Johnny Carson a jogar futebol.
Ainda assim, é uma entrevista que vale a pena conferir, já que nos faz entender do porque Pelé também ser considerado um embaixador do Brasil e do futebol ao redor do mundo. Muita simpatia e carisma!
➡️ Compartilhe a notícia no Whatsapp
➡️ Siga nossa página no Instagram