Ex-goleiro Canizares vê filho seguir seu caminho no Real Madrid
Índice
A princípio, Santiago Canizares é um goleiro pouco lembrado no Real Madrid. Até porque, apesar de ter sido revelado pelo clube e permanecido por 10 anos, não recebeu muitas oportunidades.
Porém, o sucesso do goleiro espanhol viria acontecer quando ele deixasse Madrid e se transferisse para o Valência, clube no qual se tornou o maior da história em sua posição.
Logo, seu sucesso no Valência foi a chave para se tornar um dos maiores goleiros do futebol espanhol. E como resultado, ele participou de três Copas do Mundo com sua seleção nacional (1994, 1998 e 2006).
Hoje, com as voltas que o futebol dá, Santi Canizares vê seu filho Lucas começar a carreira no clube que o revelou e na mesma posição em que jogou. Desse modo, será que o jovem goleiro terá um destino diferente de seu pai com a camisa dos merengues?
Canizares pai e sua passagem sútil pelo Real Madrid
Santiago Canizares foi chamado para integrar as categorias de base do Real Madrid com apenas 15 anos. Considerado alto para a sua idade, com 1,81, logo impressionou com muita agilidade, apesar da altura.
Logo depois, quando completou a maioridade, recebeu a chance de participar do time C dos Merengues e em seguida do Real de Castilla. Então, aos 20 anos foi promovido à equipe principal para ser terceiro goleiro.
Porém, entre os anos 1990 e 1994, Canizares pouco jogou no Real Madrid e foi emprestado para três clubes diferentes: Elche, Mérida e Celta de Vigo.
Títulos como reserva
Depois que retornou ao Real Madrid, o goleiro se tornou o reserva imediato do alemão Bodo Illgner. Ele recebeu oportunidades apenas em jogos de Copa e com isso completou apenas 41 jogos em 10 anos de clube.
Porém, mesmo como reserva, o arqueiro conta com títulos importantes em seu currículo sob o manto dos merengues. Como por exemplo, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha e a Liga dos Campões de 1997-98.
No Valência, Santi Canizares se torna ídolo
A princípio, Santi Canizares não apenas liderou a geração mais emblemática do Valência em todos os tempos, como é o maior goleiro da história do clube. Logo, ele destacou com a camisa dos “Morcegos” e com seus cabelos loiros e seu jeitão de maluco, caiu nas graças da torcida.
Pelo clube, o arqueiro conseguiu feitos incríveis, como chegar na final da Liga dos Campeões em duas oportunidades. Além disso, conquistou dois títulos espanhóis, uma Supercopa Espanhola, uma Copa da UEFA, duas Copas do Rei e uma Supercopa Europeia. Tudo isso em seus 10 anos de clube, dessa vez como titular, e durante 391 partidas.
Mesmo como um dos melhores goleiros da Espanha, jamais foi titular em Copa
https://www.instagram.com/p/ByKr5poIidN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Mesmo considerado um dos maiores goleiros da história da Espanha, Canizares jamais foi titular de sua seleção em uma Copa do Mundo. E isto, mesmo ao participar de três mundiais com a Fúria.
Na Copa do Mundo de 1994, por exemplo, Santiago Canizares só foi convocado por ter conquistado o ouro olímpico no ano de 1992, em Barcelona e não pelas atuações no Real Madrid.
Logo depois, em 1998, foi reserva de Zubizarreta, que por coincidência era titular do Valência na época. Já em 2006, não estava mais em seu auge na carreira e viu Iker Cassilas despontar como um dos maiores da história.
Em 2002, um fato curioso o tirou da Copa
Sobretudo, a Copa do Mundo de 2002 seria a ideal para Santiago Canizares se tornar titular da seleção espanhola. Em seu auge no Valência, o goleiro era considerado o melhor de seus país naquele ano.
Porém, um fato no mínimo curioso o tirou do mundial disputado no Japão e Coréia do Sul. Ás vésperas do torneio, goleiro rompeu o tendão do pé-direito depois de sofrer um corte grave com um vidro de perfume que deixou cair.
Agora é a vez de Lucas Canizares no Real Madrid
https://www.instagram.com/p/C7AAHrjt2bl/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Depois que seu pai deixou o Real Madrid, após 12 anos, o goleiro Lucas Canizares recebeu a sua primeira oportunidade no elenco principal dos merengues. Ele foi reserva de Lunin, após lesão do dono da posição, Courtois, partida diante do Cádiz, no Campeonato Espanhol.
Lucas chegou ao Real Madrid em 2014, com apenas 12 anos, e integrou as categorias de base do clube. Desde 2020, ele integra o Real Madrid de Castilla e aguarda uma oportunidade para integrar de vez a equipe principal.