Thierry Henry é eleito o melhor jogador na história da Premier League!
Ex-Arsenal deixa para trás diversas lendas que atuaram em nova versão do Campeonato Inglês
Competição formada desde 1992 após rompimento dos clubes com modo de gestão anterior, na versão mais nova do Campeonato Inglês passaram gigantes do futebol mundial como Steven Gerrard, Frank Lampard, Eric Cantona, Ryan Giggs, Dennis Bergkamp, Wayne Rooney, Alan Shearer, Cristiano Ronaldo, entre muitas outras lendas. O número de craques que fizeram história na Premier League é gigante, mas nenhum dos citados foi eleito o melhor jogador na história da moderna liga.
De acordo com a conceituada revista Four Four Two, o melhor atleta há atuar na Premier League é o francês Thierry Henry, com mítica passagem pelo Arsenal, de Arsena Wenger.
Thierry Henry: o melhor jogador na história da Premier League!
A passagem de Thierry Henry no Arsenal deu início em 1999, quando a então promessa de 22 anos chegava após frustrante período de uma temporada na Juventus, da Itália, sem grande destaque. Foi contratado por 11 milhões de libras.
Em solo inglês, o rápido e vigoroso atacante francês, inclusive campeão mundial com a França em 1998, demorou pouco tempo para se adaptar, e logo encantou os torcedores dos Gunners com atuações magníficas. Ele unia habilidade, com velocidade e muito faro de gol.
Na primeira temporada, ainda em adaptação e, até mesmo chegando a ser questionado, foram 26 gols em 47 jogos. A partir de seu segundo ano em Londres foi que Henry deslanchou de vez, se tornando o principal nome de uma estrelada equipe que contava com, entre outros, seu parceiro de ataque, Dennis Bergkamp.
Daí em diante, gols e mais gols, inclusive sendo o destaque do FC Arsenal no histórico título invicto da Premier League, na temporada 2003-2004, uma temporada fantástica. O francês também levou a Chuteira de Ouro da UEFA, prêmio para o principal goleador da Europa. Na ocasião, foram 39 gols, sendo 30 pela Premier League.
Ao todo, Henry atuou em 258 jogos na Premier League, onde anotou 176 gols e contribuindo com 77 assistências na competição. O francês conquistou duas PLs com o Arsenal, ambas como protagonistas. Além disso, foi eleito para a equipe do ano da Premier League seis vezes e artilheiro em quatro oportunidades. Sua passagem pelos Gunners terminou em 2007, ainda com um breve retorno em 2012.