Rogério Ceni e Abel Braga disputaram a final da Libertadores 2006!
Abelão levou a melhor diante do São Paulo e conquistou a América
Rogério Ceni e Abel Braga são duas lendas do futebol. O primeiro se consagrou como goleiro do São Paulo Futebol Clube. Já o segundo, conquistou praticamente tudo como técnico, e muitas das conquistas com o próprio SC Internacional.
E em 2006 eles protagonizaram uma decisão de Copa Libertadores da América. O Tricolor buscava o tetracampeonato, sendo que havia vencido no ano anterior, em 2005. Do outro lado, o Colorado buscava a sua primeira Copa Libertadores.
Copa Libertadores 2006: Internacional x São Paulo
Após um ano de 2005 espetacular, com o título da Libertadores e do Mundial de Clubes, o São Paulo viu também Rogério Ceni colocar definitivamente seu nome na história do clube. Além de fechar o gol, como diante do Liverpool, onde foi escolhido como o melhor em campo, o camisa 1 atuou em 75 jogos e anotou 21 gols naquela temporada.
Do outro lado, o Internacional estava com vontade de fazer história. Dentre os diversos ídolos daquele histórico time, como Fernandão, Clemer, Rafael Sóbis, Tinga, estava o técnico Abel Braga.
Abelão já era um treinador experiente e respeitado, principalmente no futebol carioca, porém, faltava o título que o colocaria no seleto grupo de treinadores brasileiros.
No duelo de ida, no Morumbi, vitória do Colorado por 2 a 1, com dois gols de Rafael Sóbis. Na volta, no Estádio da Beira Rio, o empate por 2 a 2 bastou para colocar o Internacional pela primeira vez no topo da América.
Abel Braga levou a melhor diante do São Paulo de Rogério Ceni, e posteriormente o Internacional foi campeão mundial ao bater o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho.