Partida Lendária: Hamburgo 3-3 Santos (1962) / Amistoso
Ficha Técnica: Hamburgo 3-3 Santos (1962) / Amistoso Internacional
Amistoso Internacional
Data: 20 de outubro de 1962
Local: Volksparkstadion, Hamburgo/ALE
HAMBURGO: Schnoor; Krug, Kurbjuhn, Werner, Meinke, D.Seeler, Fritzsche, Kreuz, Uwe Seeler, Bahre e Reuter. Técnico: Martin Wilke.
SANTOS FC: Laércio; Mauro, Calvet , Zé Carlos, Dalmo, Lima, Bé (Pagão segundo tempo), Mengálvio, Coutinho, Pelé e Dorval. Técnico: Lula.
RESUMO DA PARTIDA: Hamburgo x Santos
Inflados de orgulho, os jogadores do Santos foram a Hamburgo encarar a equipe local, após bater o Benfica de Eusébio na final do Mundial Interclubes de 1962. No Volksparkstadion, torcedores se abarrotaram para ver o Santos de Mengálvio, Coutinho e Pelé. O ponta-esquerda Pepe não estava naquela partida. O público presente era impressionante até mesmo para a época, por ser em um país estrangeiro, com mais de 70 mil pessoas, que queriam ver o melhor time do mundo.
Com a bola rolando, o que se viu foi um verdadeiro jogaço, com um total de seis gols, sendo que três foram para cada lado. Em jogada de contra-ataque, o atacante Reuter foi quem abriu o placar, com apenas seis minutos de partida. Contudo, quatro minutos depois, Pelé tratou de empatar o duelo, após receber um passe açucarado de Coutinho.
Aos 22 minutos ainda do primeiro tempo, o endiabrado Reuter fez mais um gol e colocou o Hamburgo na frente de novo. Mas, do outro lado, Pelé também estava enfezado e aos 3 minutos da segunda etapa, após bela jogada e passe de calcanhar de Pagão, empatou a partida.
Trinta minutos depois, o Hamburgo voltou a balançar as redes com gol do meio-campista Seeler, que colocou os alemães pela terceira vez a frente do placar. Porém, em mais uma vez, o Santos FC não deixou barato e Coutinho marcou de cabeça após cruzamento de Lima aos 38 minutos da etapa final, dando números finais ao jogo: 3 a 3.