Keane vs Vieira: Rivalidade que virou até documentário!
Jogadores símbolos do sucesso de Manchester United e Arsenal
Roy Keane e Patrick Viera são dois jogadores com gigante história no futebol inglês. Símbolos de Manchester United e Arsenal durante a década de 1990 e início de 2000, eram os capitães das equipes. E foi nesse período que as duas equipes tiveram uma das principais rivalidades da época no mundo, e os dois atletas, de temperamentos muito forte, tomavam a frente na liderança de suas equipes.
Com sede de vitórias e conquistas, eram a temperatura dos times, que contavam com muitos atletas de grande nível como Ryan Giggs, David Beckham e Paul Scholes, pelo lado dos Reds Devils, e Thyerry Henry, Bergkamp e Robert Pires, pelo lado dos Gunners. Era a maior rivalidade na Premier League. Muitas vezes partidas decididas mais na vontade e na raça do que apenas na técnica. No comando dos times, duas lendas: Sir Alex Fergunson e Arsene Wenger.
Para se ter uma ideia, da temporada 1996-97 até a temporada 2003-04, somente as duas equipes levaram a Premier League. Foram cinco títulos para o Manchester United e três para o Arsenal.
Símbolos desse período, Roy Keane e Patrick Vieira nunca esconderam a rivalidade entre ambos nos confrontos. Rivalidade que virou até mesmo documentário: Best Of Enemies.
Compartilhe a notícia pelo WhatsApp
Compartilhe a notícia pelo Telegram
Keane vs Vieira: Os melhores inimigos
No ano de 2013, um canal de TV britânica, ITV, reproduziu um documentário sobre os rivais. A produção ficou por conta da LoveSport, com direção de Tim Mackenzie-Smith. Best Of Enemies ficou marcado por imagens incríveis, trazendo relatos e contando fatos sobre a rivalidade de Roy Keane e Patrick Vieira. Capitães que deixavam tudo dentro de campo.
“Tinha muito ódio do Arsenal, porque eles eram nossos grandes rivais. Não há outro termo quando lembro que me preparava para batalhar contra o Arsenal. Ódio era a palavra”, descreveu Roy Keane, irlandês, que atuou nos Red Devils de 1993 a 2005.
Esse era o clima quando Manchester United e Arsenal (ou Keane vs Vieria) se encontravam. Discussões na entrada de campo, entradas mais duras e muita pressão sobre a arbitragem. Ninguém queria perder, ainda mais para o rival. Os confrontos eram épicos. Em 2005, um episódio ficou marcado como “túnel de Highbury”, na antiga casa do Arsenal. Na ocasião, eles quase chegaram às vias de fato no túnel antes do início de jogo.
Keane se revoltou pelo fato dos jogadores do Arsenal tentarem intimidar o lateral Gary Neville. Para piorar, Patrick Vieira esguichou água na direção de Roy Keane, que precisou ser contido, gritando “vamos ver lá fora!”. Em campo, deu United. 4 a 2 virada histórica.
📲 Conheça a Loja Ofical Lendas do Futebol
➡️ Siga o Lendas do Futebol no Facebook e Instagram