Ex-craque argentino, Hernán Crespo escolhe 11 melhores com quem atuou!
Com passagens por gigantes do mundo, ex-atacante monta seu time ideal
Andarilho no futebol mundial, Hernán Crespo atuou e marcou muitos gols por diversos das principais equipes do mundo. Artilheiro nato, na seleção argentina tinha a concorrência de ninguém menos do que Gabriel Batistuta, e mesmo assim atuou por 64 partidas pela seleção, onde fez 35 gols, sendo o 9º maior artilheiro da seleção de seu país. Está atrás apenas de nomes como o já citado Batistuta, Mario Kempes, Diego Maradona, Ángel Labruna, Lionel Messi e Alfredo Di Stéfano.
Não foram poucos os jogadores da mais alta qualidade que Crespo atuou durante a sua carreira, e não a toa se transformou em uma das lendas de sua geração. A marca registrada sempre foi a boa presença de área com excelente poder de finalização. Tinha o famoso faro de gol. Sua carreira iniciou em 1993, no River Plate, e encerrou no ano de 2012, no Genoa. Porém, passou também por Parma, Inter de Milão, Chelsea e Milan. Como jogador, Hernán Crespo faturou incríveis 31 títulos, além de participar de três Copas do Mundo.
Na temporada 2000-2001, com um super time que a Lazio montou, Crespo viveu um dos melhores momentos em sua carreira, isso aos 25 anos, quando fez 28 gols em 40 jogos. Ficou na 2ª colocação entre os maiores goleadores do planeta – atrás apenas de Henrik Larsson, do Celtic, e por 0,5 pontos. Ao todo, foram 671 jogos oficiais, anotando 307 gols, sendo apontado como um atacante do mais alto nível do futebol mundial, uma verdadeira lenda.
Se liga na seleção que o agora treinador montou dos jogadores com quem atuou junto.
Seleção de Hernán Crespo:
Buffon; Cafu, Nesta, Walter Samuel e Paolo Maldini; Frank Lampard, Andrea Pirlo e Kaká; Lionel Messi, Ibrahimovic e Shevchenko.