logo-ledaslogo-ledaslogo-ledaslogo-ledasLendas do Futebol

  • HOME
  • JOGADORES LENDÁRIOS
  • CLUBES LENDÁRIOS
  • SELEÇÕES LENDÁRIAS
  • LOJA
  • HOME
  • JOGADORES LENDÁRIOS
  • CLUBES LENDÁRIOS
  • SELEÇÕES LENDÁRIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
  • LOJA
✕

Com Super Ézio, Fluminense conquistou em 1993 último título nas Laranjeiras!

11 de fevereiro de 2021
Super Ézio foi craque do Flu nos anos 1990.

O Estádio Manoel Schwartz, popularmente conhecido como Laranjeiras, foi a casa onde o Fluminense mandou os seus jogos por anos e décadas. Inclusive, sendo o primeiro estádio de futebol do país, também foi o palco do primeiro título na história da seleção brasileira. O Campeonato Sul-Americano de 1919.

Seu nome é uma homenagem ao ex-presidente do clube, no qual levou o time há diversas conquistas na década de 1980, como o Campeonato Brasileiro de 1984, além de dois títulos do Carioca, em período de muita rivalidade com Flamengo e Vasco, de Zico, Roberto Dinamite, Romário, Renato Gaúcho e Bebeto.

E em 1993, com Super Ézio como destaque do time, Flu venceu o último título de relevância no estádio, sendo a Taça Guanabara. Relembre essa data marcante na vida do Tricolor das Laranjeiras.

 

A conquista da Taça Guanabara em 1993

Fluminense na Taça Guanabara 1993.

O dia 10 de abril de 1993 ficou marcado como data do último título do Fluminense no tradicional estádio das Laranjeiras. A conquista não poderia ser mais tradicional que a Taça Guanabara, com todo o charme que o torneio conquistou ao longo de décadas.

Oito mil pessoas estavam presentes, enchendo as arquibancadas para acompanhar o duelo entre Fluminense e Volta Redonda. Todos na expectativa de comemorar o título do 1º turno do Campeonato Carioca.

O Fluminense estava invicto, com sete triunfos e três empates, além de ter anotado 17 gols e sofrido seis até então. Dessa forma, a vitória garantia a conquista sem depender de nenhum resultado, já que, mesmo que o segundo colocado Vasco da Gama vencesse, não chegaria no rival tricolor.

Atuando no 4-4-2, o Fluzão foi escalado pelo técnico Edinho (ex-zagueiro da seleção nas copas de 1982 e 1986) com Ricardo Pinto; Júlio César, Luis Fernando, Luís Eduardo e Lira; Dudu, Chiquinho, Julinho e Macalé; Wágner e Ézio.

O gol da vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 garantiu o título com ainda mais festa dos torcedores. E o tento tricolor foi marcado por ele, um dos grandes ídolos da torcida, o Super Ézio. O atacante aproveitou um chute de Dudu, que ia para fora, dominou de direita e bateu de canhota, sem chances para o goleiro. Um golaço!

Gabriel Câmara
Gabriel Câmara
Jornalista especilizado em jornalismo esportivo e novas mídias, editor de Conteúdo no Lendas do Futebol.

Artigos Relacionados

Campeonato Sul-americano de Campeões de 1948 - Foto: facebook.com/CONMEBOL
4 de outubro de 2024

Precursor das Copas Continentais: Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948


Leia mais
Santiago Canizares vê seu filho seguir no Real Madrid

Santiago Canizares vê seu filho seguir no Real Madrid - Foto: Reprodução/Internet

7 de agosto de 2024

Ex-goleiro Canizares vê filho seguir seu caminho no Real Madrid


Leia mais
Porque Edgar Davids usa óculos?
23 de julho de 2024

Por que Edgar Davids usava óculos durante a carreira?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Camisetas Futebol e Democracia!
  • Adquira agora nossa homenagem as Lendárias!

Categorias

  • Copa do Mundo
  • Futebol Brasileiro
  • Futebol e Arte
  • Futebol e Política
  • Futebol Feminino
  • Grandes Clássicos
  • Grandes Seleções
  • Histórias do Futebol
  • Melhores do Mundo
  • Notícias
  • Partidas Lendárias
  • Prognósticos
  • Ranking
Yugoslavia and England met in a friendly match in 1974. The match was played in Belgrade in June 1974 as part of Yugoslavia's preparations for the World Cup in Germany, which England missed out on.

🔥 CAN WE SMASH 400 LIKES? :) 
FOLLOW US: @FootballLegends01 

 --------------------------------------- 

Yugoslavia 2-2 England (Friendly)

Date 5th June 1974 
Stadion Crvena Zvezda, Belgrade 
Attendance 90,000 

Yugoslavia: Enver Maric; Josip Katalinski, Ivan Buljan, Petar Krivokuca; Vladislav Bogicevic, Drazen Muzinic, Jovan Acimovic, Ilija Petkovic, Branko Oblak; Dragan Dzajic, Ivica Šurjak. Manager: Miljan Miljanic 

England: Ray Clemence; Colin Todd, Dave Watson, Emlyn Hughes, Alec Lindsay; Martin Dobson, Colin Bell, Sir Trevor Brooking; Frank Worthington, Mick Channon, Kevin Keegan. Manager: Joe Mercer 

⚽ Subscribe to the channel! 
🔥 Like and comment to help our channel grow!

MAPA DO SITE

  • Home
  • Jogadores Lendários
  • Clubes Lendários
  • Seleções Lendárias
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Loja

CONTEÚDOS

  • Futebol e Arte
  • Grandes Clássicos
  • Grandes Seleções
  • Histórias do Futebol
  • Melhores do Mundo
  • Partidas Lendárias
  • Ranking

Cadastre-se para receber nossas novidades!

© Lendas do Futebol | Todos os direitos reservados | Política de privacidade
      Políticas de cookies e privacidade: Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com nossas políticas.CONCORDOSABER MAIS