logo-ledaslogo-ledaslogo-ledaslogo-ledasLendas do Futebol

  • HOME
  • JOGADORES LENDÁRIOS
  • CLUBES LENDÁRIOS
  • SELEÇÕES LENDÁRIAS
  • LOJA
  • HOME
  • JOGADORES LENDÁRIOS
  • CLUBES LENDÁRIOS
  • SELEÇÕES LENDÁRIAS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
  • LOJA
✕

Campeão Brasileiro de 1979: Internacional, o time que nunca perdeu!

10 de fevereiro de 2021
Internacional, Campeão Brasileiro 1979.

Em 1979, o Internacional conquistou seu último brasileiro e foi de forma invicta!

O ano de 1979 foi mágico para o Sport Club Internacional. Último título de Campeonato Brasileiro da equipe sulista, também foi o tricampeonato (1975 e 1976) além de ter sido de maneira invicta.

Comandados pelo mítico técnico Ênio Andrade, os 11 titulares durante aquela temporada foram: Benitez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Paulo Roberto Falcão e Jair; Valdomiro, Bira Burro e Mário Sérgio. Chico Espina era considerado o 12º jogador do elenco, decisivo em muitos momentos.

Com um elenco recheado de craques, a estrela maior Paulo Roberto Falcão, meio campista considerado o maior na história do Colorado, e que no ano conquistou a Bola de Ouro da Revista Placar, como melhor jogador da temporada.

O Time que Nunca Perdeu!

Internacional de Paulo Roberto Falcão.

Na primeira fase o Inter estava em um grupo com equipes como, o rival Grêmio, Atlético Paranaense, Sport e Coritiba. Terminou na primeira colocação, com seis vitórias e três empates. Fez 18 gols e sofreu apenas cinco.

Na segunda fase, novamente a liderança veio em um grupo com o Atlético Paranaense, além de clubes como Inter de Limeira e Caldense. Foram quatro triunfos e três empates, anotando 10 e sofrendo dois gols.

Na terceira fase, novamente de grupos, enfrentou Goiás, Cruzeiro e Atlético Mineiro, vencendo todos os jogos. Pelas semifinais, encarou o Palmeiras e saiu perdendo na ida em São Paulo. Os gaúchos empataram, mas logo levaram o 2 a 1. Porém, Falcão resolveu decidir, e com uma atuação magnifica levou o Colorado para a virada fora de casa, 3 a 2. Na volta, em casa, o 1 a 1 garantiu a classificação.

Na final, a ida foi no Maracanã, e o Colorado venceu bem, 2 a 0, ambos gols marcados por Chico Espina. Na volta, nova vitória, desta vez por 2 a 1, garantindo o título de forma invicta. Os gols foram marcados por Jair e por ele, Falcão, coroando com chave de ouro.

Ao todo na campanha histórica foram 23 jogos, sendo 16 vitórias, sete empates e nenhuma derrota. Além disso, foram 41 gols marcados e apenas 13 sofridos.

Wesley Contiero
Wesley Contiero
Jornalista, natural de Lins, interior de São Paulo, atento desde sempre a futebol, em todas as suas diviões!

Artigos Relacionados

Campeonato Sul-americano de Campeões de 1948 - Foto: facebook.com/CONMEBOL
4 de outubro de 2024

Precursor das Copas Continentais: Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948


Leia mais
Santiago Canizares vê seu filho seguir no Real Madrid

Santiago Canizares vê seu filho seguir no Real Madrid - Foto: Reprodução/Internet

7 de agosto de 2024

Ex-goleiro Canizares vê filho seguir seu caminho no Real Madrid


Leia mais
Porque Edgar Davids usa óculos?
23 de julho de 2024

Por que Edgar Davids usava óculos durante a carreira?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Camisetas Futebol e Democracia!
  • Adquira agora nossa homenagem as Lendárias!

Categorias

  • Copa do Mundo
  • Futebol Brasileiro
  • Futebol e Arte
  • Futebol e Política
  • Futebol Feminino
  • Grandes Clássicos
  • Grandes Seleções
  • Histórias do Futebol
  • Melhores do Mundo
  • Notícias
  • Partidas Lendárias
  • Prognósticos
  • Ranking
Yugoslavia and England met in a friendly match in 1974. The match was played in Belgrade in June 1974 as part of Yugoslavia's preparations for the World Cup in Germany, which England missed out on.

🔥 CAN WE SMASH 400 LIKES? :) 
FOLLOW US: @FootballLegends01 

 --------------------------------------- 

Yugoslavia 2-2 England (Friendly)

Date 5th June 1974 
Stadion Crvena Zvezda, Belgrade 
Attendance 90,000 

Yugoslavia: Enver Maric; Josip Katalinski, Ivan Buljan, Petar Krivokuca; Vladislav Bogicevic, Drazen Muzinic, Jovan Acimovic, Ilija Petkovic, Branko Oblak; Dragan Dzajic, Ivica Šurjak. Manager: Miljan Miljanic 

England: Ray Clemence; Colin Todd, Dave Watson, Emlyn Hughes, Alec Lindsay; Martin Dobson, Colin Bell, Sir Trevor Brooking; Frank Worthington, Mick Channon, Kevin Keegan. Manager: Joe Mercer 

⚽ Subscribe to the channel! 
🔥 Like and comment to help our channel grow!

MAPA DO SITE

  • Home
  • Jogadores Lendários
  • Clubes Lendários
  • Seleções Lendárias
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Loja

CONTEÚDOS

  • Futebol e Arte
  • Grandes Clássicos
  • Grandes Seleções
  • Histórias do Futebol
  • Melhores do Mundo
  • Partidas Lendárias
  • Ranking

Cadastre-se para receber nossas novidades!

© Lendas do Futebol | Todos os direitos reservados | Política de privacidade
      Políticas de cookies e privacidade: Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com nossas políticas.CONCORDOSABER MAIS