Após treta com juiz, George Best retornou de suspensão e anotou seis gols!
Após volta de suspensão, craque irlandês George Best anotou seis gols em partida!
Polêmico, rápido e mortal. George Best foi um atleta com talento inquestionável dentro de campo, um dos maiores na história do Manchester United e de sua geração. Tanto que, em 1968, ele recebeu o prêmio Bola de Ouro, como o melhor jogador da Europa. Porém, sua vida também foi cercada de polêmicas tanto dentro como fora dos gramados. Se fora ele gostava de aproveitar com muita bebida e mulheres, dentro de campo era um atleta explosivo e temperamental.
E uma delas é lembrada até os dias de hoje para melhor exemplificar um pouco da personalidade deste craque. Em 1970 ele teve que ficar quatro semanas longe dos gramados por discutir e chutar uma bola das mãos de um juiz. George Best passou então a ser questionado até mesmo pela torcida dos Red Devils.
No seu retorno, o Manchester United enfrentaria pela Copa da Inglaterra o Northampton, e a pressão estaria toda sob os ombros de Best.
“Enquanto estava suspenso, recebi cartas de excêntricos dizendo que o time jogou melhor sem mim. Senti que se fôssemos derrotados pelo Northampton, as pessoas diriam que foi minha culpa. As pessoas pensam que só porque sou um pouco showman e perco a paciência de vez em quando não estou tentando, mas corro tanto quanto qualquer um”, diria George Best, anos depois, em entrevista ao Sky Sports.
Belfort Boy, um dos apelidos do rápido e mortal atacante Irlandês, entrou com tudo nesta partida, e foi um dia que tudo deu certo. A resposta foi um triunfo de 8 a 2 para o Manchester United, com um show de George Best que anotou seis gols na partida, seu recorde na carreira.
O show de George Best!
O primeiro gol de George Best foi de cabeça, atacando a bola com mais agilidade que o defensor. O segundo não foi mais do que bom posicionamento, oportunismo e velocidade, marcas da lenda. Ele recebeu ótimo passe em contra-ataque, dominou e teve calma para driblar o goleiro, tudo ainda no primeiro tempo.
O hat-trick veio na segunda etapa. Best dominou na área, limpou a defesa e bateu, mas foi travado. Na segunda oportunidade ele não perdoou e fez o terceiro.
O quarto saiu após um leve desvio de cabeça, com um cruzamento vindo da esquerda. O quinto gol saiu com um rápido contra-ataque, onde George Best teve tempo para erguer a cabeça, conferir o posicionamento do goleiro e apenas tirar dele.
O sexto e último gol aconteceu após uma roubada de bola no campo de ataque. Best se movimentou para livrar da marcação, recebeu no bico da área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.